Empreendedorismo só ensina quem empreende ou já empreendeu. Empreendedorismo é entender a dor de quem se desafia empreendendo.
Hoje com a facilidade do mundo digital, existem milhares de pessoas ensinando ou formatando um negócio de cursos online por exemplo. Essa plataforma é fantástica para o consumidor final, imagina que ele tem a facilidade de absorver esses conteúdos em qualquer lugar e em qualquer momento.
Imagina alguém trabalhando o dia todo. Como faria para executar um curso se tivesse muitas vezes que ir presencialmente até local por vários dias depois do trabalho e ao terminar voltar para casa muito cansado para o dia seguinte?
Isso talvez diminua bastante a possibilidade dessas pessoa realizar atualizações ou até mesmo novas descobertas de conteúdos de lazer, conhecimentos gerais, uma outra atividade, dentre outros.
Com esse mercado cada vez mais crescente e o aumento considerável do número de professores de curso online, o grande problema dessa oportunidade é a diminuição da barreira de entrada: pessoas que nunca tiveram ou acompanharam performance naquilo que ensinam, resolvem ensinar. Ou seja elas não têm auto performance e querem propor alta performance!
Logicamente isso se trata de uma parte, não do todo. Existem muita pessoas sérias, comprometidas e que tem um diferencial muito grande naquilo que aplicam.
Mas muitas vezes pessoas sem nenhum knowhow acabam se utilizando de técnicas de persuasão e gatilhos mentais para vender esse conhecimento muitas vezes inexistente, e muitas vezes pessoas acabam indo por caminhos perigosos nos seus negócios.
Hoje o grande diferencial das pessoas e empresas prósperas é a capacidade que elas tem de educar e fazer com que o seu público alvo entenda de forma simplificada o que fazem. Isso é um fato!
O primeiro passo para que isso ocorra é ser um expert no nosso serviço, já ter aplicado e ser uma autoridade naquilo que nos propomos executar, ou seja ter auto performance.
Aí sim vem o segundo passo que é prover alta performance para outros.
Portanto nos nossos negócios, eduque o seu cliente com o seu conteúdo, transforme a informação que ele consegue em qualquer lugar em conhecimento e aí sim ele irá experimentar realizar aquele serviço com uma autoridade.
E nesse momento não o decepcione, pelo contrário surpreenda-o, faça com que ele se sinta único naquele momento: encante!