blog
Como melhorar a experiência do paciente no atendimento da saúde
A experiência da paciente no atendimento de saúde vai muito além do diagnóstico e do tratamento. Envolve todas as etapas do processo — desde o agendamento da consulta até o pós-atendimento. Oferecer uma experiência acolhedora, eficiente e humanizada é essencial para...
Gestão e marketing de clínicas: Estratégias para ter uma clínica de alta performance!
A gestão e o marketing de clínicas exigem cada vez mais uma abordagem estratégica, orientada por dados e centrada no paciente. O setor de saúde privada no Brasil movimentou cerca de R$ 800 bilhões em 2023, segundo dados da Associação Brasileira de Planos de Saúde...
O que nossa clínica pode aprender com Airbnb?
Quando vou a qualquer cidade nova eu gosto de tentar ao máximo fazer aquilo que as pessoas fazem no dia a dia da cidade. Vivenciar as experiências para entender e aplicar aquilo que dá certo e tentar melhorar as experiências ruins. Nos últimos anos viajei para mais de...
Para encantar não basta mudar, tem que transformar!
Para encantar não basta mudar, tem que transformar! As pessoas estão cada vez mais em busca de serviços e produtos que realmente sejam relevantes na sua vida. Mas elas não estão só em busca de mudar, elas estão em busca de se transformar. E a grande pergunta é: você...
O que sua clínica pode aprender com a empresa Uber®?
Quando a Uber® chegou no mercado brasileiro, logicamente como qualquer grande mudança em um serviço, gerou muita polêmica. Toda mudança gera benefícios e problemas, pesar o custo/beneficio é o que vai fazer valer a pena implementá-la ou não. Até então, a possibilidade...
O mercado da saúde é daqueles que fazem algo diferente e não barato!
Você sabia que o mercado da saúde é daqueles que fazem algo DIFERENTE e não barato? Quando começo qualquer tipo de trabalho em alguma empresa, a primeira pergunta que faço é: o que vocês têm de diferente da concorrência? Costumo trabalhar com empresas que tem...
Por que você acorda cedo todos os dias para trabalhar?
Porque trabalhamos? Talvez a resposta para esse questionamento seja muito complexa. Muitos podem falar que a razão é monetária, outros podem achar que é por amor a aquilo que acreditam e outros vão dizer que a razão é ajudar ao próximo. O fato é que para evoluirmos...
Quando for contratar alguém, prefira potencial do que histórico!
Vivemos num mundo cada vez mais dinâmico e as pessoas cada vez mais estão tendo que se reinventar para terem o seu lugar nesse mercado. Durante muito tempo, as empresas procuravam por pessoas que construíam uma história ao longo da vida chamada de experiência e elas...
Transforme a sua empresa num ambiente “encanta-dor”
As empresas, tanto de produtos físicos quanto de serviços, só existem porque os clientes existem. E mesmo sabendo que nosso negócio depende da existência deles, será que formatamos o nosso negócio com o seu olhar? Um certo dia ao terminar de construir...
O que? Como? Por que? – 3 perguntas que fazem sua clínica encantar quando são feitas na ordem correta
Quando vamos iniciar o processo de planejamento de uma clínica, configurar o plano de negócio é fundamental para que sua empresa não tenha surpresas ao longo do tempo. Dados do Sebrae confirmam que mais de 70% das empresas fecham as portas em menos de 5 anos...
Entenda seu produto e encante seu paciente!
Qual o seu produto? Quando faço essa pergunta durante os cursos e palestras que ministramos pelo Brasil, encontramos diversas respostas: dentes, coração, pele, implantes, resinas, postura... Aqueles mais românticos respondem: felicidade, alegria, saúde, bem-estar,...
Seja extraordinário com o seu paciente!
Me encanto por pessoas e empresas que buscam o extraordinário. Muitas vezes, pequenas atitudes transformam um serviço comum em extraordinário. Fazer o ordinário é commodity, é fazer o que a maioria está fazendo, e com o mercado no qual a concorrência está aumentando...
Quem busca encantar a todos pacientes não encanta a nenhum!
Existe um conceito muito importante que nos diz que para fazer o melhor para o próximo, em primeiro lugar temos que o conhecer e só assim poderemos praticar algo grandioso com ele que é o CUIDAR. Só conseguimos cuidar de alguém se soubermos suas reais...
Não seja o primeiro mas também não seja o último!
Inovação é a característica da vez. Estamos num momento onde aumentou muito o número de empresas. Com o aumento do desemprego, consequentemente aumentou também o número de profissionais liberais que abrem o seu próprio negócio. E apesar do crescimento de...
Qualidade de vida X Trabalho
Um dos grandes conflitos dos tempos modernos é o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida. Em primeiro lugar, não devemos nos esquecer de que a qualidade de vida é algo essencialmente subjetivo, ou seja, para uns significa passar mais tempo com a família, para...
Inbound marketing: o que é e como ele pode te trazer mais pacientes
Você sabe o que é “inbound marketing”? Existe uma mística hoje no mundo digital sobre como transformar o seu público em possíveis clientes que consequentemente experimentarão o seu serviço. Na saúde, o que a maioria dos profissionais vem utilizando no seu marketing...
Famoso ou importante?
O que você prefere ser: Famoso ou Importante? Essa é a pergunta que devemos fazer ao criarmos uma estratégia para as mídias digitais da nossa empresa. E qual a diferença? Essa diferença é muito importante no planejamento do marketing digital do seu negócio. Quem são...
“Segundou”!
A felicidade de trabalhar no que ama não é demonstrada na sexta e sim na segunda! Nos dias atuais, é fato que a sociedade vem sendo mais cobrada do que jamais aconteceu em qualquer outro momento da história e existem alguns aspectos que ajudam nessa cobrança. Uma...
Agenda de papel, você ainda usa?
De que forma você organiza as informações na sua empresa? Os agendamentos ainda são numa agenda de papel? Você se mantém em contato com o seu paciente que já finalizou o tratamento? Essas são algumas das perguntas que você deve responder para entender a...
Como podemos encantar nossos pacientes como a Apple®?
A Apple na última década esteve sempre entre as marcas mais valiosas do mundo, e como já contextualizamos anteriormente, preço é aquilo que você paga, valor é aquilo que você recebe. Ou seja, ser uma das marcas mais valiosas do mundo significa que ela conseguiu...