Não existe dúvida que a criatividade das pessoas e a inovação das empresas será o grande diferencial nas empresas de sucesso na era da pós tecnologia.

Para uma empresa inovar, ela precisa ter pessoas corajosas pra sair do comodismo e criar soluções ainda não pensadas para as dores dos seus clientes.

 

 

Esse conceito parece simples e óbvio quando observado na esfera de uma ação de muito sucesso, mas quando avaliamos a história dos criadores daquela solução durante o seu caminho, muitas vezes eles foram chamados de loucos.

Vamos voltar um pouco no tempo e pensar em algumas empresas que têm sucesso hoje, mas no entanto as pessoas foram chamadas de loucas ao longo da jornada.

 

 

Imagina criar uma empresa de tecnologia nos ano 80 que não seria só a maior como a mais valiosa do mundo? Essa foi a filosofia de Steve Jobs na Apple.

 

 

Imagina criar a maior empresa de transporte individualizado do mundo sem possuir nem sequer  um carro? Esse foi o desafio da Uber.

Imagina concorrer com grandes redes de comunicação do mundo com um canal online que teriam filmes e séries na sua grande maioria antigos? Esse foi o desafio da Netflix.

 

 

Todas essas três empresas têm em seus criadores pessoas consideradas gênios mas que um dia foram chamadas de loucos.

Logicamente, temos que ter a responsabilidade de sermos coerentes com o resultado do que temos como proposta, alinhamento de propósito, conhecimento das dores do seu cliente e busca de resultados diferenciados. Esse é o caminho para atingir essa genialidade desde que você tenha ética e credibilidade na sua estratégia. 

 

 

Ao longo da história tivemos ainda mais pessoas que pensaram dessa forma: Galileu Galilei, Albert Eistein, Mahatma Gandhi e Mark Zuckerberg são exemplos de gênios em gerações diferentes que passaram por esse processo de serem considerados loucos previamente.

O que fez de todas essas pessoas, pessoas de sucesso e exemplos de liderança, empredendorismo e inspiração, foi o resultado. Quando você atinge resultados diferenciados, a maioria das pessoas esquecem a sua história e consagram a sua conquista. Quantas pessoas estão dispostas a passar por esse caminho de insanidade popular para atingir a genialidade? 

 

 

Portanto, muitas vezes inovar em seu negócio pode gerar um conceito para pessoas que estão acostumadas com o óbvio de que você está louco, mas essa loucura de pensar numa solução nunca antes pensada para dor do seu cliente, pode ser a verdadeira genialidade de um negócio encantador.

Inove na formatação do atendimento da sua clínica!!! Se o foco for encantar o seu paciente, ele irá te considerar genial e jamais louco.

 

Grande abraço, 

Bruno Trevisan Rosa CEO Encantadores de Pacientes

WhatsApp chat