Captar novos clientes é sem sombra de dúvidas o caminho para qualquer empresa, mas será que esse é o primeiro passo?
Quando convidamos alguém desconhecido para ir na nossa casa, a primeira coisa que fazemos é arrumar a casa. Quando temos alguém que já nos conhece e vem nos visitar falamos: “se preocupa não, ele é de casa“. Isso significa que a casa pode estar menos arrumada para aqueles que já te conhecem.
É exatamente essa filosofia que devemos levar para nossa empresa.
Pessoas que não te conhecem, naturalmente tem um pré conceito de você pois ele não tem um conceito estabelecido da sua pessoa. Essa etapa de estabelecer o conceito vai levar um tempo. Durante esse caminho, ele irá avaliar alguns pré requisitos:
Você tem um propósito estabelecido naquilo que você se predispõe a fazer?
Você é apaixonado pelo que faz?
Você tem um planejamento daquilo que irá executar?
Porque escolher você e não os outros para executar aquele serviço?
Como ele se sente no seu ambiente?
O processo para sua experiência foi adequado?
As pessoas são empáticas?
O ambiente é humanizado?
O preço é justo e qual o valor agregado?
Só aí ele irá criar o conceito do seu serviço e decidir se mantem ao longo do tempo com você. Caso você não consiga responder a essas perguntas, talvez esteja precisando arrumar a casa para convidar novos visitantes. Focar na experiência de quem já passou por você para ter um Feedback e organizar a casa, e aí sim convidar as pessoas com uma casa arrumada para recebê-los de forma encantadora e transformar o seu negócio de um negócio de necessidade em um negócio de vontade.
Grande abraço,