Você já parou para pensar que muitas vezes o seu sucesso é o fracasso da sua recepcionista?

O caminho para o sucesso de um profissional de saúde é árduo, não é fácil além do denso conteúdo científico que precisamos absorver para conseguirmos exercer a nossa carreira com competência, ainda precisarmos de outros conhecimentos fora da nossa área.

 

A grande maioria dos profissionais serão empreendedores e irão precisar de conhecimentos de gestão de negócios, gestão de pessoas e gestão financeira para que possam exercer da melhor forma possível a sua profissão e ao mesmo tempo consigam rentabilizar o seu negócio, o qual na grande maioria das vezes o seu operacional é ele mesmo.

 

Diante de tantos desafios, o apoio da sua equipe, que na grande maioria das vezes é formada por uma pessoa que é a recepcionista, é fundamental.

Em geral, o médico, o dentista e todos os profissionais de saúde tem dificuldade de delegar funções, isso acontece principalmente porque eles são treinados durante toda sua formação para executar todo operacional da sua clínica e quando acontece uma necessidade de delegar, eles tem dificuldade. Além disso, não realizam um plano de negócio planejando as etapas do seu desenvolvimento e com isso tem muita dificuldade nesse processo.

O investimento em cursos, congressos e treinamentos dos profissionais é uma constante na continuidade da sua profissão, muitas vezes até em nível internacional. No entanto, quanto de treinamento e cursos de capacitação são investidos na sua recepcionista?

 

Por conta de todas essas variáveis, o que enxergamos, em geral, é que o sucesso do profissional é o fracasso da recepcionistaSeu sucesso, que seria uma agenda cheia, se torna o fracasso dela que terá apenas mais trabalho. Esse conceito existe não só pelo retorno financeiro, mas também pelo reconhecimento de estar juntos em busca de um propósito maior.

 

 

Para isso a primeira pergunta que você deve responder é: você tem um propósito? A sua equipe sabe do seu propósito? Você compartilha do seu propósito com a sua equipe? Se a resposta para essa pergunta é não, você tem funcionários e não colaboradores, e sem dúvida alguma para colaborar você tem que participar.

É cada vez mais importante os profissionais dedicarem tempo para treinar e motivar a sua equipe.
Portanto, determine o seu propósito e faça um alinhamento dele com a sua equipe e partir daí construa a quatro mãos a melhor possibilidade de realizar o melhor do seu serviço, fazendo com que o seu sucesso seja o sucesso da sua equipe!

Grande abraço,

Bruno Trevisan Rosa CEO Encantadores de Pacientes

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