Gostaria de compartilhar com você conceitos importantes sobre fidelização de pacientes para utilizarmos na nossa clínica!

Quando colocamos no Google a palavra Encantamento, a grande  maioria das buscas são voltadas para a empresa que acaba sendo o maior símbolo desse conceito: a Disney.

 

 

Você sabe o porquê? Primeiro fator e talvez um dos mais importantes é o índice de retorno dos seus clientes.

Em média 90 % das pessoas que vão a Disney, retornam uma segunda vez! Esse dado demonstra o tamanho da relevância de encantar, pois através do encantamento, sem sombra de dúvidas, você fideliza o seu cliente.

Segundo, porque a Disney leva muito a sério a experiência dos seus convidados. Isso mesmo , ela chama os seus clientes de convidados! E toda equipe é preparada e orientada a tratar todos com muito carinho e dedicação.

 

 

Nos tempos atuais vemos muitas empresas na área da saúde preocupadas em captar novos pacientes, no entanto,  nem sempre vemos o mesmo esforço pra fidelizar aqueles que já tiveram a oportunidade de experimentar os seus serviços.

Nós dos Encantadores de Pacientes levamos muito a sério esse conceito e acreditamos que para realizar o marketing de promoção para captação de novos clientes, precisamos em primeiro lugar arrumar a casa.

 

 

Quando, por exemplo,  convidamos alguém para ir até a nossa casa , primeiro arrumamos e limpamos a casa para os convidados antes da sua chegada.

E o que significa arrumar a casa?

 

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Usamos muito a estratégia dos 10 passos para o encantamento do paciente, baseada nos 10 Ps do marketing, conceito iniciado por um dos papas do marketing Phillip Kötler.

Esses passos seriam : planejamento , paixão , propósito , produto , praça , percepção , processos , pessoas , preços e somente depois desses 9 passos daríamos o décimo passo que seria a promoção do nosso serviço.

 

A organização da casa é muito importante conhecer o seu cliente e quais são as suas dores, e a partir daí planejar o seu negócio com a empatia de se colocar na cabeça de seu paciente, que é a grande razão da sua vida profissional.

E talvez um dos grandes segredos para seu convidado ficar encantado é que ele se sinta num ambiente muito parecido com o clima da sua casa e que seja tratado como alguém da sua família. E família a gente não trata bem e sim cuida!

 

 

 

 

Grande abraço,

Bruno Rosa

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