DIAGNÓSTICO DO NEGÓCIO
As cores e decoração também constituem outro elemento fundamental na apresentação de uma clínica. Se as cores são importantes para você, são para seus clientes também. Pesquisas (Canadian Colour Institute) mostram que o ser humano julga um ambiente nos primeiros 90 segundos de observação, isso é subconsciente, e esse julgamento em 62 a 90% é baseado exclusivamente na cor. Agora vamos pensar em uma clínica ao lado de uma penitenciária. Teria algum problema ou esse ponto não interfere nos resultados (lê-se lucro) da clínica?
O ponto, que é a variável do marketing que se refere à localização, layout e evidências físicas da sala, interfere nos clientes que te procuram e os clientes interferem diretamente no resultado da sua clínica. O paciente não avalia uma única característica, mas a experiência como um todo. É imprescindível considerar que o ser humano é sensorial e, portanto, responde de maneiras variadas aos diversos estímulos que recebe. Essas respostas estão vinculadas às cores, sons, características físicas do consultório, satisfação no atendimento e no resultado do tratamento.