blog
O que a Apple® tem que a Kodak® não teve?
Quem tem um pouco mais de experiência vivida irá lembrar de momentos marcantes que tivemos há pouco mais de 20 anos, onde tirávamos fotos e não tínhamos como saber como ficaram, só quando eram reveladas e avaliadas (nem sempre pelas pessoas que participaram daquele...
O que sua clínica pode aprender com a Google®?
Você imagina a sua vida sem o Google hoje em dia? Essa é uma pergunta que devemos fazer sempre para saber a falta que faríamos na vida das pessoas. Empresas, marcas ou clínicas que não fazem falta para ninguém não são, e nem serão, IMPORTANTES na história. Sem dúvida...
O que sua clínica pode aprender com a maior cervejaria do mundo?
Os responsáveis pela maior cervejaria do mundo são também o segundo, quarto e quinto homens mais ricos do Brasil, respectivamente: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Eles iniciaram sua carreira sendo empreendedores na área dos bancos (Banco...
Persistência: sua clínica vai precisar (mais do que nunca)!
Para empreender, sem sombra de dúvidas, ter persistência é uma característica fundamental para avançar nessa difícil tarefa de ter prosperidade no seu negócio. Assim como na vida, empresas (por mais sucesso que tenham na sua estratégia) vão falhar, errar e ter...
Sua clínica no meio do coronavírus!
De diversas formas, os efeitos do coronavírus estão transformando a sociedade em todos os mercados, inclusive na sua clínica. A queda no número de agendamentos e a insegurança das pessoas para investirem em qualquer tipo de tratamento se tornam cada vez mais...
Efeito “WOW”
Arrancar um “wow” de um paciente é nosso grande desafio! Sabe por quê? Se você conseguiu isso é porque você gerou um vínculo emocional com o seu cliente, atingindo o último dos estágios no processo de atendimento. Serviço “wow” é algo meio sobrenatural, maravilhoso,...
Entenda seu produto e encante seu paciente!
Qual o seu produto? Quando faço essa pergunta durante os cursos e palestras que ministramos pelo Brasil, encontramos diversas respostas: dentes, coração, pele, implantes, resinas, postura... Aqueles mais românticos respondem: felicidade, alegria, saúde, bem-estar,...
Por que você acorda cedo todos os dias para trabalhar?
Porque trabalhamos? Talvez a resposta para esse questionamento seja muito complexa. Muitos podem falar que a razão é monetária, outros podem achar que é por amor a aquilo que acreditam e outros vão dizer que a razão é ajudar ao próximo. O fato é que para evoluirmos...
Como escolher o ponto da sua clínica
O ponto da sua clínica foi bem planejado por você ao escolhê-lo? Para facilitar o entendimento desse tema vamos dividir em duas abordagens. A primeira é voltada para localização, ou seja, onde o seu negócio está localizado. A segunda abordagem é a ambientação do seu...
Paixão por cuidar de pacientes!
Se existe um diferencial bastante relevante na vida e na postura dos profissionais da saúde, é a paixão que tem pela sua profissão! Dificilmente encontramos esse mesmo sentimento em outras áreas. Isso tem um lado negativo e um lado positivo. O lado positivo é que essa...
Aprenda a cobrar na sua clínica!
Como você determina o preço dos seus serviços? Para se ter preços que exaltem a sua credibilidade e ética no mercado, dois aspectos são importantes a serem estudados: precificação e venda. A grande maioria das clínicas determina o seu preço baseado na média dos...
Seu paciente acha caro o seu preço ou o seu valor?
O primeiro conceito que precisamos relembrar para conceitualizar esse capítulo é a diferença entre preço e valor! Preço é aquilo que você paga. Valor é aquilo que você recebe. Você pode comprar uma caneta esferográfica de 5 reais ou uma caneta Montblanc de R$...
A Black Friday e a sua clínica
O Black Friday tira pacientes do seu consultório! Entenda o porquê. Você provavelmente não aguenta mais ouvir de promoções e propagandas da Black Friday. Parece que ela está acontecendo há séculos, mas na verdade essa data, teoricamente, só acontece na última sexta...
Como usar o WhatsApp Business na sua clínica
Considero o WhatsApp um aplicativo de comunicação e não de divulgação. Pode ser utilizado para divulgar logicamente, mas ele não foi criado para tal e isso pode causar alguns transtornos se não utilizado de forma correta. Portanto vamos abordar nesse artigo a melhor...
Como fica a área da saúde na era da extinção de profissões?
Em 2017 os Estados Unidos decretaram 17 profissões que foram extintas no país. Exatamente, extinção de trabalhos é uma realidade no mercado atual. Trabalhos de repetições e rotinas de precisão vem se tornando caro para empresas que utilizam pessoas, quando comparado...
AUTO perfomance para alcançar ALTA performance!
Empreendedorismo só ensina quem empreende ou já empreendeu. Empreendedorismo é entender a dor de quem se desafia empreendendo. Hoje com a facilidade do mundo digital, existem milhares de pessoas ensinando ou formatando um negócio de cursos online por exemplo. Essa...
Como podemos encantar como a Apple® na nossa clínica?
A Apple na última década esteve sempre entre as marcas mais valiosas do mundo, e como já contextualizamos anteriormente, preço é aquilo que você paga, valor é aquilo que você recebe. Ou seja, ser uma das marcas mais valiosas do mundo significa que ela conseguiu...
Não confunda sucesso com prosperidade!
Muitas pessoas confundem sucesso com prosperidade, e talvez esse seja um ponto crucial para a longevidade da sua empresa. Um dos principais desejos dos empreendedores é ter sucesso na sua empresa e na sua vida pessoal. Mas existe um ponto fundamental para...
Agenda de papel. Sua clínica ainda usa?
De que forma você organiza as informações na sua empresa? Os agendamentos ainda são numa agenda de papel? Você se mantém em contato com o seu paciente que já finalizou o tratamento? Essas são algumas das perguntas que você deve...
Sua clínica serve café? Porque a Kopenhagen vende mais chocolates servindo café!
Por que a Kopenhagen serve café? A Kopenhagen é sem dúvida uma das maiores empresas de chocolate do Brasil e ampliou ainda mais seu mercado com a criação da marca Chocolate Brasil. Uma marca um pouco mais popular mas com um conceito de qualidade de excelência....