blog

Informação não é igual a conhecimento!

Informação não é igual a conhecimento!

"Vivemos uma mudança de era, não uma nova era." Essa é uma afirmação que alguns especialistas utilizam pra explicar a nossa geração. A tecnologia não é mais novidade. Hoje quase 90% da população anda com um computador no bolso muito mais capaz de realizar funções que...

ler mais
Nos serviços a experiência vale mais que o resultado!

Nos serviços a experiência vale mais que o resultado!

Um serviço é um produto da atividade humana que satisfaz a uma necessidade, sem assumir a forma de um bem material. Então podemos afirmar que a área da saúde também é uma prestadora de serviços assim como um salão, não é? Porém, como já explicamos em outro post,...

ler mais
O que nossa clínica pode aprender com Airbnb?

O que nossa clínica pode aprender com Airbnb?

Quando vou a qualquer cidade nova gosto de tentar ao máximo fazer aquilo que as pessoas fazem no dia a dia da cidade. Vivenciar as experiências para entender e aplicar aquilo que dá certo e tentar melhorar as experiências ruins. Nos últimos dois anos viajei para mais...

ler mais
Conheça a caixa e só depois saia dela!

Conheça a caixa e só depois saia dela!

Uma das colocações mais abordadas na atualidade é pensar fora da caixa! Isso é um pensamento fundamental nos tempos onde a inovação é um pré-requisito fundamental para o sucesso de sua empresa. Esse conceito significa pensar além do seu negócio e hoje a necessidade de...

ler mais
“Segundou”!

“Segundou”!

A felicidade de trabalhar no que ama não é demonstrada na sexta e sim na segunda! Nos dias atuais, é fato que a sociedade vem sendo mais cobrada do que jamais aconteceu em qualquer outro momento da história e existem alguns aspectos que ajudam nessa cobrança. Uma...

ler mais
Sua clínica é um rio ou um aguaceiro?

Sua clínica é um rio ou um aguaceiro?

“Para que o rio aconteça, é necessário que entre duas margens se estabeleça. As margens tanto limitam quanto permitem a existência do rio. Fora das margens todo rio torna-se aguaceiro” ( Padre Airton Freire) Essa fantástica frase do Padre Airton expressa exatamente...

ler mais
O que sua clínica pode aprender com o Uber®?

O que sua clínica pode aprender com o Uber®?

    O que a sua clínica pode aprender com a Uber ® ? Quando a Uber chegou no mercado brasileiro, logicamente como qualquer grande mudança em um serviço, gerou muita polêmica. Toda mudança gera benefícios e problemas, pesar o custo/beneficio é o que vai fazer valer a...

ler mais
DIAGNÓSTICO DO NEGÓCIO

DIAGNÓSTICO DO NEGÓCIO

  As cores e decoração também constituem outro elemento fundamental na apresentação de uma clínica. Se as cores são importantes para você, são para seus clientes também. Pesquisas (Canadian Colour Institute) mostram que o ser humano julga um ambiente nos...

ler mais
Como encantar seu paciente?

Como encantar seu paciente?

  Paciente ou Cliente ? Durante a minha graduação e logo após me formar como dentista, eu tinha um conceito completamente premeditado sobre esse tema. Eu achava um absurdo chamar o paciente de cliente, me parecia muito comercial e de certa forma parecia que...

ler mais
Qualidade de vida X Trabalho

Qualidade de vida X Trabalho

  Em primeiro lugar, não devemos nos esquecer de que a qualidade de vida é algo essencialmente subjetivo, ou seja, para uns significa passar mais tempo com a família, para outros é poder se dedicar a um hobbie ou conseguir manter uma alimentação saudável. São...

ler mais
Plano de trabalho pra a vida toda!

Plano de trabalho pra a vida toda!

  "01. Faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disso é ÉTICA. 02. Para realizar coisas grandes, comece pequeno. O nome disso é PLANEJAMENTO. 03. Aprenda a dizer "não". O nome disso é FOCO. 04. Parou de ventar? Comece a remar. O nome disso é GARRA. 05. Não...

ler mais
Famoso ou importante?

Famoso ou importante?

  O que você prefere ser: Famoso ou Importante ? Essa é a pergunta que devemos fazer ao criarmos uma estratégia para as mídias digitais da nossa clínica. E qual a diferença? FAMOSAS são aquelas pessoas que ficam conhecidas por milhares de pessoas, tem muitos...

ler mais
Inbound marketing

Inbound marketing

Você sabe o que é “inbound marketing”?   Existe uma mística hoje no mundo digital sobre como transformar o seu público em possíveis clientes que consequentemente experimentarão o seu serviço. Na saúde, o que a maioria dos profissionais vem utilizando no seu...

ler mais
21 de abril é uma data para comemorar?

21 de abril é uma data para comemorar?

  Acabamos de curtir mais um feriado. Para o descanso talvez seja importante, mas para os empreendedores da área da saúde isso dificulta sem dúvida o resultado do mês, já que os custos fixos continuam e as pessoas tendem a utilizar mais o dinheiro para fins de...

ler mais
WhatsApp chat