blog

O que é a persona da sua empresa?

O que é a persona da sua empresa?

Olá, pessoal! Tudo bem? E aí? Você sabe me responder o que é persona? Não? Então segue aqui comigo! Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes. Apresenta também...

ler mais
Você realmente encanta seus pacientes?

Você realmente encanta seus pacientes?

Gostaria de compartilhar com você conceitos importantes sobre fidelização de pacientes para utilizarmos na nossa clínica! Quando colocamos no Google a palavra Encantamento, a grande  maioria das buscas são voltadas para a empresa que acaba sendo o maior símbolo desse...

ler mais
Marca boa é marca que vende!

Marca boa é marca que vende!

Sua marca conversa com seu paciente? Muitas vezes, os profissionais de saúde não dão o devido valor a confecção de sua marca. Talvez as necessidades para iniciar todo processo de abertura de uma clínica deixem esse pré-requisito como secundário e essa diferença talvez...

ler mais
Tenho Instagram, não preciso de um site. Será?

Tenho Instagram, não preciso de um site. Será?

Algumas pessoas acreditam que ter um site é desnecessário depois das redes sociais. Esse é um pensamento no mínimo equivocado. Em primeiro lugar, o seu site é a sua casa virtual, é nele que você colocará todos os aspectos e transmitirá o mesmo fundamento da sua casa...

ler mais
Informação não é igual a conhecimento!

Informação não é igual a conhecimento!

"Vivemos uma mudança de era, não uma nova era." Essa é uma afirmação que alguns especialistas utilizam pra explicar a nossa geração. A tecnologia não é mais novidade. Hoje quase 90% da população anda com um computador no bolso muito mais capaz de realizar funções que...

ler mais
Nos serviços a experiência vale mais que o resultado!

Nos serviços a experiência vale mais que o resultado!

Um serviço é um produto da atividade humana que satisfaz a uma necessidade, sem assumir a forma de um bem material. Então podemos afirmar que a área da saúde também é uma prestadora de serviços assim como um salão, não é? Porém, como já explicamos em outro post,...

ler mais
O que nossa clínica pode aprender com Airbnb?

O que nossa clínica pode aprender com Airbnb?

Quando vou a qualquer cidade nova gosto de tentar ao máximo fazer aquilo que as pessoas fazem no dia a dia da cidade. Vivenciar as experiências para entender e aplicar aquilo que dá certo e tentar melhorar as experiências ruins. Nos últimos dois anos viajei para mais...

ler mais
Conheça a caixa e só depois saia dela!

Conheça a caixa e só depois saia dela!

Uma das colocações mais abordadas na atualidade é pensar fora da caixa! Isso é um pensamento fundamental nos tempos onde a inovação é um pré-requisito fundamental para o sucesso de sua empresa. Esse conceito significa pensar além do seu negócio e hoje a necessidade de...

ler mais
“Segundou”!

“Segundou”!

A felicidade de trabalhar no que ama não é demonstrada na sexta e sim na segunda! Nos dias atuais, é fato que a sociedade vem sendo mais cobrada do que jamais aconteceu em qualquer outro momento da história e existem alguns aspectos que ajudam nessa cobrança. Uma...

ler mais
Sua clínica é um rio ou um aguaceiro?

Sua clínica é um rio ou um aguaceiro?

“Para que o rio aconteça, é necessário que entre duas margens se estabeleça. As margens tanto limitam quanto permitem a existência do rio. Fora das margens todo rio torna-se aguaceiro” ( Padre Airton Freire) Essa fantástica frase do Padre Airton expressa exatamente...

ler mais
WhatsApp chat