Famoso ou importante?
Essa é a pergunta que devemos fazer ao criarmos uma estratégia de divulgação da nossa imagem como profissional de saúde.
E qual a diferença?
Famosas são aquelas pessoas que ficam conhecidas por milhares de outras pessoas, tem muitos seguidores, mas normalmente não promovem transformação na vida da sua audiência.
Já importante são pessoas que se tornaram referências, ou, como o próprio nome diz, se importam com aqueles que os acompanham e consequentemente transformam a vida dessas pessoas de alguma forma.
Importar do latim importare, significa trazer para dentro. O prefixo IN significa movimento para dentro, ou seja, quando você se IMporta com seus pacientes, você traz as dores dele para dentro de você e retribui com uma solução daquilo que você é expert.
Essa diferença é fundamental no planejamento da sua vida como profissional da área da saúde.
Quem são as pessoas importantes na nossa vida? Em geral essas são pessoas que têm relacionamento de alguma forma conosco: família, amigos, professores, entre outros.
Quando existe uma relação de confiança de pessoas que querem o nosso bem, tendemos a ouví-las e muitas vezes ficamos mais a vontade para seguir os conselhos, serviços e dicas que eles possam nos orientar.
Essas sim são pessoas importantes na nossa vida!!!
O princípio básico da saúde é ajudar o próximo, de fazer com que ele tenha o benefício do seu conhecimento específico na área que você atua.
E através dessa relação, você possa monetizar o atendimento prestado e transformar esse recebimento em seu salário.
Baseado nesse conceito, se tornar importante para as pessoas é muito mais adequado (tanto do ponto de vista financeiro quanto humano) do que famoso: isso quando levamos em conta os pilares básicos do profissional da saúde que são a credibilidade e a ética.
Acredito muito no conceito de que para transformar a experiência do atendimento na sua clínica em uma experiência mágica, é de certa forma bastante simples, já que as expectativas dos pacientes estão bastante baixas.
Em geral, o pré atendimento está repleto de ansiedade, dúvida, medo e incertezas, e o que se faz necessário para que o seu paciente tenha uma sensação diferente da sua expectativa, é que ele se sinta o mais próximo possível do aconchego de sua casa e receba o tratamento que lembre o máximo possível o de sua família.
E essa é a grande diferença, em geral o maior amor de um pai e de uma mãe é por seu filho, e filho você não só trata bem, você CUIDA!
Quando eu comecei a trabalhar com a R-crio (empresa de crio preservação de células tronco), esse foi um conceito muito importante pra poder mergulhar de cabeça no projeto.
Além de trabalhar com um conceito inovador e realmente muito bem estruturado e responsável, existe uma preocupação em cuidar daqueles que são os nossos verdadeiros porquês: “ os nossos filhos”.
E poder proporcionar terapias tão IMPORTANTES para eles realmente faz toda diferença no seu encantamento, dos pais e das nossas vidas.
Além disso a R-Crio se IMPORTA com o profissional através do acompanhamento de todo processo através de metodologias encantadoras associadas ao processo de armazenamento do dente de leite, como o certificado de coragem para o criança, a semente para acompanhamento do crescimento, FeedBack do processo, material lúdico, treinamentos de conteúdos para configuração de um atendimento encantador, entre outros.
Existe uma mística hoje no mundo digital sobre como transformar o seu público em possíveis clientes, e consequentemente possíveis de experimentar o seu serviço.
Nas clínicas o que a maioria dos profissionais vem utilizando no marketing digital, em geral, são estratégias de se tornarem famosos, que levando do ponto de vista de criar uma autoridade na área de atuação é bom, mas você pode ser muito mais importante para os seu pacientes, se você utilizar a estratégia do “inbouding marketing” ou marketing de relacionamento.
Hoje o bem mais precioso a ser compartilhado, e que pode te transformar em uma autoridade na sua área, e ao mesmo tempo ser importante para milhares de pessoas, é a elaboração e compartilhamento de conteúdos relevantes para aqueles que são o seu público alvo ou mais particularmente a sua persona.
Isso quer dizer, ao invés de se preocupar em colocar apenas divulgação do seu nome ou especialidade, busque entender as dores do seu público alvo e compartilhe conteúdos relevantes com aqueles que você gostaria de se tornar importante.
Consequentemente, eles irão te procurar para execução do seu serviço. Através dessa estratégia você fará com que as pessoas entendam suas dores, avaliem as possibilidades de tratamento e gerem um relacionamento com você.
Invariavelmente, essa pessoa irá procurá-lo para realização do tratamento, já que você se tornou relevante para ele.
Grande abraço ,

Bruno Rosa

    CEO dos Encantadores de Pacientes

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