- Pré atendimento: essa é a etapa na qual o seu paciente ainda não chegou no seu consultório. Nessa fase é importante estar bem conceituado no marketing digital. Nos dias de hoje a grande maioria dos clientes procuram essas ferramentas para conhecer o seu profissional é preciso também ter uma boa logística de atendimento de telefone e, cada vez mais hoje em dia, plataformas de mensagem como o WhatsApp, por exemplo.
2. Atendimento: essa fase se inicia no momento em que o paciente chega ao local da clínica ou consultório. Nesse momento, ter facilidade de acesso é muito importante para atingir o máximo de pessoas possível. O atendimento da recepção com empatia será fundamental também, já que a experiência de ir a um profissional de saúde na maioria das vezes não foi uma escolha e sim uma necessidade. E, logicamente, o atendimento do profissional que irá executar o serviço terá que ser repleto de carinho e cuidado.
3. Pós atendimento: esse será o último passo e muitas pessoas esquecem dessa realidade. Após a saída do cliente do ambiente de atendimento é muito importante acompanhar esse paciente com ligações ou mensagens para que ele se sinta cuidado.