Sua marca conversa com seu paciente?
Muitas vezes, os profissionais de saúde não dão o devido valor a confecção de sua marca. Talvez as necessidades para iniciar todo processo de abertura de uma clínica deixem esse pré-requisito como secundário e essa diferença talvez seja uma falha gravíssima ao longo do tempo.
Marca boa não é marca bonita! Marca boa é marca que vende!
E o primeiro passo para configurar uma marca é entender quem é o seu cliente.
Aqui nos Encantadores de Pacientes quando fazemos uma marca, traçamos a persona da sua empresa, entendemos o que ela consome, entendemos o que você vende e só a partir daí planejamos a sua confecção. E na construção levamos em conta todos esses aspectos.
A McDonald’s ao chegar na Europa teve muita dificuldade para se comunicar com seu público alvo.
Em geral, os europeus têm uma alimentação mais saudável do que os americanos e a clássica marca da McDonald’s com o amarelo no M e com o vermelho de fundo (que transformou a empresa na maior rede de fast food do mundo), não estava comunicando com o público europeu.
Com isso ela investiu milhões para entender essa relação e modificou a marca na Europa, exatamente aquela marca que era considerada um exemplo de efetividade foi modificada!
A marca no continente europeu continua com o M amarelo, no entanto, o fundo é verde fazendo assim uma associação com alimentos saudáveis. Esse conceito associado a algumas mudanças de cardápio melhoraram bastante a comunicação entre a marca e o continente.
Portanto entenda quem é o seu público alvo e invista na sua marca para conversar com ele .
Marca boa não se trata apenas de arquitetar seus aspectos visuais, mas também de comunicar sua essência e diferenciais ao mercado.
E os pacientes poderão perceber o valor de sua marca a partir de elementos como:
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– O design da marca que precisará ser criativo e estar de acordo com o segmento de sua clínica ou consultório;
– As combinações visuais que serão impressas nos materiais de receituário, por exemplo, precisarão ser completamente distintas da concorrência.
É a construção da imagem de sua clínica ou consultório! Por isso, invista nela!