Sua marca conversa com seu paciente?

Muitas vezes, os profissionais de saúde não dão o devido valor a confecção de sua marca. Talvez as necessidades para iniciar todo processo de abertura de uma clínica deixem esse pré-requisito como secundário e essa diferença talvez seja uma falha gravíssima ao longo do tempo.

 

Marca boa não é marca bonita! Marca boa é marca que vende!

E o primeiro passo para configurar uma marca é entender quem é o seu cliente.

Aqui nos Encantadores de Pacientes quando fazemos uma marca, traçamos a persona da sua empresa, entendemos o que ela consome, entendemos o que você vende e só a partir daí planejamos a sua confecção. E na construção levamos em conta todos esses aspectos.

 

Descubra o perfil do seu cliente/paciente: https://conteudo.encantadoresdepacientes.com.br/mapa-de-empatia

 

 

A McDonald’s ao chegar na Europa teve muita dificuldade para se comunicar com seu público alvo.

Em geral, os europeus têm uma alimentação mais saudável do que os americanos e a clássica marca da McDonald’s com o amarelo no M e com o vermelho de fundo (que transformou a empresa na maior rede de fast food do mundo), não estava comunicando com o público europeu.

Com isso ela investiu milhões para entender essa relação e modificou a marca na Europa, exatamente aquela marca que era considerada um exemplo de efetividade foi modificada!

A marca no continente europeu continua com o M amarelo, no entanto, o fundo é verde fazendo assim uma associação com alimentos saudáveis. Esse conceito associado a algumas mudanças de cardápio melhoraram bastante a comunicação entre a marca e o continente.

Portanto entenda quem é o seu público alvo e invista na sua marca para conversar com ele .

 

Disponibilizamos para download gratuito um exemplo de todo o processo de construção de uma marca que ficou bastante comunicativa com seu público alvo. Nele você verá todo o caminho percorrido pelo nosso desing até a marca estar pronta . https://rdstation-static.s3.amazonaws.com/cms%2Ffiles%2F44637%2F1547337153APRESENTACAO_CHEGASTE.pdf

 

Marca boa não se trata apenas de arquitetar seus aspectos visuais, mas também de comunicar sua essência e diferenciais ao mercado.

E os pacientes poderão perceber o valor de sua marca a partir de elementos como:

– O design da marca que precisará ser criativo e estar de acordo com o segmento de sua clínica ou consultório;

– As combinações visuais que serão impressas nos materiais de receituário, por exemplo, precisarão ser completamente distintas da concorrência.

É a construção da imagem de sua clínica ou consultório! Por isso, invista nela!

 

Grande abraço,

Bruno Rosa

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