Você já parou para pensar que muitas vezes o seu sucesso é o fracasso da sua recepcionista?

O caminho para o sucesso de um profissional de saúde é árduo, não é fácil além do denso conteúdo científicoque precisamos absorver para conseguirmos exercer a nossa carreira com competência ainda precisarmos de outros conhecimentos fora da nossa área.A grande maioria dos profissionais serão empreendedores e irão precisar de conhecimentos de gestão de negócios, gestão de pessoas e gestão financeirapara que possam exercer da melhor forma possível a sua profissão e ao mesmo tempo consigam rentabilizar o seu negócio, o qual na grande maioria das vezes o seu operacional é ele mesmo.

Diante de tantos desafios, o apoio da sua equipe,que na grande maioria das vezes é formada por uma pessoa que é a recepcionista, é fundamental.

Em geral, o médico, o dentista e todos os profissionais de saúde tem dificuldade de delegar funções, isso acontece principalmente porque eles são treinados durante toda sua formação para executar todo operacional da sua clínicae quando acontece uma necessidade de delegar, eles tem dificuldade. Além disso, não realizam um plano de negócioplanejando as etapas do seu desenvolvimento e com isso tem muita dificuldade nesse processo.

O investimento em cursos, congressos e treinamentos dos profissionais é uma constantena continuidade da sua profissão, muitas vezes até em nível internacional. No entanto quanto de treinamento e cursos de capacitação são investidos na sua recepcionista?
Por conta de todas essas variáveis, o que enxergamos, em geral, é que o sucesso do profissional é o fracasso da recepcionista.Seu sucesso, que seria uma agenda cheia, se torna o fracasso dela que terá apenas mais trabalho.Esse conceito existe não só pelo retorno financeiro, mas também pelo reconhecimento de estar juntos em busca de um propósito maior. Para isso a primeira pergunta que você deve responder é: você tem um propósito? A sua equipe sabe do seu propósito? Você compartilha do seu propósito com a sua equipe?Se a resposta para essa pergunta é não, você tem funcionários e não colaboradores,e sem dúvida alguma para colaborar você tem que participar.

É cada vez mais importante os profissionais dedicarem tempo para treinar e motivar a sua equipe.
Portanto determine o seu propósito e faça um alinhamento dele com a sua equipe e partir daí construa a quatro mãos a melhor possibilidade de realizar o melhor do seu serviço,fazendo com que o seu sucesso seja o sucesso da sua equipe!

Grande abraço,

Bruno Rosa

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