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Entenda seu produto e encante seu paciente!
Qual o seu produto? Quando faço essa pergunta durante os cursos e palestras que ministramos pelo Brasil, encontramos diversas respostas: dentes, coração, pele, implantes, resinas, postura... Aqueles mais românticos respondem: felicidade, alegria, saúde, bem-estar,...
Seja extraordinário com o seu paciente!
Me encanto por pessoas e empresas que buscam o extraordinário. Muitas vezes, pequenas atitudes transformam um serviço comum em extraordinário. Fazer o ordinário é commodity, é fazer o que a maioria está fazendo, e com o mercado no qual a concorrência está aumentando...
Quem busca encantar a todos pacientes não encanta a nenhum!
Existe um conceito muito importante que nos diz que para fazer o melhor para o próximo, em primeiro lugar temos que o conhecer e só assim poderemos praticar algo grandioso com ele que é o CUIDAR. Só conseguimos cuidar de alguém se soubermos suas reais...
Não seja o primeiro mas também não seja o último!
Inovação é a característica da vez. Estamos num momento onde aumentou muito o número de empresas. Com o aumento do desemprego, consequentemente aumentou também o número de profissionais liberais que abrem o seu próprio negócio. E apesar do crescimento de...
Qualidade de vida X Trabalho
Um dos grandes conflitos dos tempos modernos é o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida. Em primeiro lugar, não devemos nos esquecer de que a qualidade de vida é algo essencialmente subjetivo, ou seja, para uns significa passar mais tempo com a família, para...
Inbound marketing: o que é e como ele pode te trazer mais pacientes
Você sabe o que é “inbound marketing”? Existe uma mística hoje no mundo digital sobre como transformar o seu público em possíveis clientes que consequentemente experimentarão o seu serviço. Na saúde, o que a maioria dos profissionais vem utilizando no seu marketing...
Famoso ou importante?
O que você prefere ser: Famoso ou Importante? Essa é a pergunta que devemos fazer ao criarmos uma estratégia para as mídias digitais da nossa empresa. E qual a diferença? Essa diferença é muito importante no planejamento do marketing digital do seu negócio. Quem são...
“Segundou”!
A felicidade de trabalhar no que ama não é demonstrada na sexta e sim na segunda! Nos dias atuais, é fato que a sociedade vem sendo mais cobrada do que jamais aconteceu em qualquer outro momento da história e existem alguns aspectos que ajudam nessa cobrança. Uma...
Agenda de papel, você ainda usa?
De que forma você organiza as informações na sua empresa? Os agendamentos ainda são numa agenda de papel? Você se mantém em contato com o seu paciente que já finalizou o tratamento? Essas são algumas das perguntas que você deve responder para entender a...
Como podemos encantar nossos pacientes como a Apple®?
A Apple na última década esteve sempre entre as marcas mais valiosas do mundo, e como já contextualizamos anteriormente, preço é aquilo que você paga, valor é aquilo que você recebe. Ou seja, ser uma das marcas mais valiosas do mundo significa que ela conseguiu...
Eu não tenho tempo!
Essa é uma expressão que usamos muito para justificar a falta de planejamento do nosso tempo. No dia a dia do profissional da área da saúde, o tempo se torna cada vez mais um recurso escasso. Com a diminuição no ticket médio (média de consumo de um cliente na sua...
Seu paciente acorda com vontade de ir na sua clínica?
Seu paciente acorda com vontade de ir à sua clínica? Essa pergunta classifica o nosso ramo de atendimento. Em geral, os pacientes podem até aceitar ou gostar de ir para uma clínica, no entanto, o que nos prova que ele está encantado é a vontade de ter a experiência do...
Não confunda sucesso com prosperidade!
Muitas pessoas confundem sucesso com prosperidade, e talvez esse seja um ponto crucial para a longevidade da sua empresa. Um dos principais desejos dos empreendedores é ter sucesso na sua empresa e na sua vida pessoal. Mas existe um ponto fundamental para...
O que é a persona da sua empresa?
E aí? Você sabe me responder o que é persona? Não? Então segue aqui comigo! Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes. Apresenta também uma criação de suas...
Conheça a CAIXA e só depois fique FORA dela!
Uma das colocações mais abordadas na atualidade é pensar fora da caixa! Isso é um pensamento fundamental nos tempos onde a inovação é um pré-requisito fundamental para o sucesso de sua empresa. Esse conceito significa pensar além do seu negócio e hoje a necessidade de...
Conheça a melhor estratégia para marketing de encantamento de clientes
Existe uma mística hoje no mundo digital sobre como transformar o seu público em possíveis clientes, que consequentemente experimentarão o seu serviço. O que a maioria dos prestadores de serviço vem utilizando no seu marketing digital, em geral, são estratégias...
Tenho Instagram, não preciso de um site. Será?
Algumas pessoas acreditam que ter um site é desnecessário depois das redes sociais. Esse é um pensamento no mínimo equivocado. Em primeiro lugar, o seu site é a sua casa virtual, é nele que você colocará todos os aspectos e transmitirá o mesmo fundamento da sua casa...
Não deixe que seu sucesso seja o fracasso do seu colaborador!
Você já parou para pensar que muitas vezes o seu sucesso é o fracasso do seu colaborador? O caminho para o sucesso de um empresário é árduo, não é fácil além do denso conteúdo científico que precisamos absorver para conseguirmos exercer a nossa carreira com...
Nos serviços a experiência vale mais que o resultado!
Um serviço é um produto da atividade humana que satisfaz a uma necessidade sem assumir a forma de um bem material. E se um cliente vai até o seu negócio por necessidade e você não transforma esse sentimento em vontade de voltar, quando ele te procurará...
Como encantar o seu paciente e ser muito bem remunerado por isso
O mercado da saúde é daqueles profissionais que se destacam por agregar valor à percepção do paciente e não por cobrar mais barato! Quando começo qualquer tipo de trabalho de consultoria em alguma empresa ou para um profissional, a primeira pergunta que...