blog
Transforme a sua empresa num ambiente “encanta-dor”
As empresas, tanto de produtos físicos quanto de serviços, só existem porque os clientes existem. E mesmo sabendo que nosso negócio depende da existência deles, será que formatamos o nosso negócio com o seu olhar? Um certo dia ao terminar de construir mais uma atração...
Seja sensível a mudança e esteja pronto para transformar a sua clínica!
Vivemos, a cada dia que passa, gerações cada vez mais imediatistas. O que levava no passado décadas pra mudar, hoje levam meses, dias ou muitas vezes apenas horas. Alguns consideram que não vivemos só uma mudança de geração, vivemos uma mudança de era. Estamos vivendo...
Google : 5 estratégias gratuitas para você usar na sua clínica
1. Google Trends A - Introdução Criado em 2006, o Google Trends (trends significa tendências, em inglês) é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra chave ou tópico ao...
Paciente 4S: o paciente da pós pandemia!
De diversas formas, os efeitos do coronavírus estão transformando a sociedade em todos os mercados, inclusive os pacientes. A queda no número de agendamentos e a insegurança das pessoas para investirem em qualquer tipo de tratamento se tornam cada vez mais constantes...
Três perguntas que fazem sua clínica encantar quando são feitas na ordem correta: O que? Como? E porque?
Quando vamos iniciar o processo de planejamento de uma clínica, configurar o plano de negócio é fundamental para que sua empresa não tenha surpresas ao longo do tempo. Dados do Sebrae confirmam que mais de 70% das empresas fecham as portas em menos de 5 anos de...
Quando for contratar alguém, prefira potencial do que histórico!
Vivemos num mundo cada vez mais dinâmico, e as pessoas cada vez mais estão tendo que se reinventar para terem o seu lugar nesse mercado. Durante muito tempo, as empresas procuravam por pessoas que construíam uma história ao longo da vida chamada de experiência e elas...
E-mail: a melhor estratégia para você interagir com seu paciente!
O e-mail marketing é uma estratégia do Marketing Digital que se baseia no disparo de e-mails para um determinado público, seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras estratégias. O e-mail marketing foi, durante...
Entenda: seu paciente busca importância e não fama em você!
Famoso ou importante? Essa é a pergunta que devemos fazer ao criarmos uma estratégia de divulgação da nossa imagem como profissional de saúde. E qual a diferença? Famosas são aquelas pessoas que ficam conhecidas por milhares de outras pessoas, tem muitos seguidores,...
Os 5 Cs da comunicação com o seu paciente
Na era a qual vivemos, onde o relacionamento encantador se tornou uma plataforma diferenciada de interagir com o seu cliente, e sobretudo tendo várias plataformas de comunicação que podem ser utilizadas para que exista uma comunicação entre você (ou a sua empresa) e o...
“Rosaflix” indica 3 histórias de vida inspiradoras para empreendedores
O nome "Rosaflix" foi uma brincadeira misturando meu sobrenome e o serviço de streaming Netflix para indicar um filme, um documentário e uma série que são verdadeiras obras primas para empreendedores que, nesse momento tão difícil de uma pandemia mundial, estão...
Para encantar não basta mudar, tem que transformar!
Para encantar não basta mudar, tem que transformar! As pessoas estão cada vez mais em busca de serviços e produtos que realmente sejam relevantes na sua vida. Mas elas não estão só em busca de mudar, elas estão em busca de se transformar. E a grande pergunta é: você...
O que a Apple® tem que a Kodak® não teve?
Quem tem um pouco mais de experiência vivida irá lembrar de momentos marcantes que tivemos há pouco mais de 20 anos, onde tirávamos fotos e não tínhamos como saber como ficaram, só quando eram reveladas e avaliadas (nem sempre pelas pessoas que participaram daquele...
O que sua clínica pode aprender com a Google®?
Você imagina a sua vida sem o Google hoje em dia? Essa é uma pergunta que devemos fazer sempre para saber a falta que faríamos na vida das pessoas. Empresas, marcas ou clínicas que não fazem falta para ninguém não são, e nem serão, IMPORTANTES na história. Sem dúvida...
O que sua clínica pode aprender com a maior cervejaria do mundo?
Os responsáveis pela maior cervejaria do mundo são também o segundo, quarto e quinto homens mais ricos do Brasil, respectivamente: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Eles iniciaram sua carreira sendo empreendedores na área dos bancos (Banco...
Persistência: sua clínica vai precisar (mais do que nunca)!
Para empreender, sem sombra de dúvidas, ter persistência é uma característica fundamental para avançar nessa difícil tarefa de ter prosperidade no seu negócio. Assim como na vida, empresas (por mais sucesso que tenham na sua estratégia) vão falhar, errar e ter...
Sua clínica no meio do coronavírus!
De diversas formas, os efeitos do coronavírus estão transformando a sociedade em todos os mercados, inclusive na sua clínica. A queda no número de agendamentos e a insegurança das pessoas para investirem em qualquer tipo de tratamento se tornam cada vez mais...
Efeito “WOW”
Arrancar um “wow” de um paciente é nosso grande desafio! Sabe por quê? Se você conseguiu isso é porque você gerou um vínculo emocional com o seu cliente, atingindo o último dos estágios no processo de atendimento. Serviço “wow” é algo meio sobrenatural, maravilhoso,...
Entenda seu produto e encante seu paciente!
Qual o seu produto? Quando faço essa pergunta durante os cursos e palestras que ministramos pelo Brasil, encontramos diversas respostas: dentes, coração, pele, implantes, resinas, postura... Aqueles mais românticos respondem: felicidade, alegria, saúde, bem-estar,...
Por que você acorda cedo todos os dias para trabalhar?
Porque trabalhamos? Talvez a resposta para esse questionamento seja muito complexa. Muitos podem falar que a razão é monetária, outros podem achar que é por amor a aquilo que acreditam e outros vão dizer que a razão é ajudar ao próximo. O fato é que para evoluirmos...
Como escolher o ponto da sua clínica
O ponto da sua clínica foi bem planejado por você ao escolhê-lo? Para facilitar o entendimento desse tema vamos dividir em duas abordagens. A primeira é voltada para localização, ou seja, onde o seu negócio está localizado. A segunda abordagem é a ambientação do seu...