blog
Você já treinou sua recepcionista para encantar seus pacientes?
Você já parou para pensar que muitas vezes o seu sucesso é o fracasso da sua recepcionista? O caminho para o sucesso de um profissional de saúde é árduo, não é fácil além do denso conteúdo científico que precisamos absorver para conseguirmos exercer a nossa carreira...
Qual a importância do fardamento na organização da sua clínica?
O uniforme surgiu antes mesmo da moda, basta lembrarmos das armaduras usadas pelos soldados do exército nas antigas cruzadas. Eram armaduras que ajudavam a identificar os integrantes de cada exército e serviam para auxiliar na formação de um grupo. Dessa maneira,...
6 passos para uma recepcionista encantadora
Um dos passos mais importantes para sua clínica é treinar e capacitar os empregados, especialmente o pessoal da recepção, que são as primeiras pessoas que entram em contato com o paciente. Tanto a capacitação como o treinamento são processos essenciais dentro de...
21 de abril é uma data para comemorar?
Mais um feriado está chegando... Para o descanso talvez ele seja importante, mas para os empreendedores da área da saúde isso dificulta sem dúvida o resultado do mês, já que os custos fixos continuam e as pessoas tendem a utilizar mais o dinheiro para fins de lazer do...
Conheça seus pacientes, cultive-os e conquiste outros
Captar novos clientes é sem sombra de dúvidas o caminho para qualquer empresa, mas será que esse é o primeiro passo? Quando convidamos alguém desconhecido para ir na nossa casa, a primeira coisa que fazemos é arrumar a casa. Quando temos alguém que já nos conhece e...
Qual a percepção do paciente na sua clínica?
Percepção vem do verbo perceber e significa segundo o seu conceito: 1. Faculdade de apreender algo através do sentidos ou da inteligência; entendimento sensorial de elementos ou ocorrências exteriores: percepção dos sons da natureza 2. Ato ou resultado de perceber...
Entenda: seu produto na sua clínica é o seu serviço!
Quando faço essa pergunta durante os cursos e palestras que ministramos pelo Brasil, encontramos diversas respostas: dentes, coração, pele, implantes, resinas e aqueles mais "românticos" respondem: felicidade, alegria, saúde, bem estar, qualidade de vida, entre...
Sua clínica está na era da tecnologia?
Não estamos na era tecnologia, estamos na era da pós tecnologia! A Netflix faliu as grandes locadoras de vídeo, o YouTube está gerando uma enorme crise nos grandes canais de televisão, o Uber está complicando a vida dos taxistas, a Airbnb dificultando a vida dos...
Paciente em segundo lugar
Acredito muito que só encanta quem está encantado com o seu propósito, se ele não estiver, provavelmente não encantará ninguém! Esse título não quer dizer de forma alguma que o seu paciente não é importante, na verdade nós só existimos como prestadores de serviço...
Como um blog pode ajudar na comunicação com seu paciente
Muitas pessoas acreditam que as redes sociais substituíram os blogs de informações, mas esse pensamento é no mínimo equivocado, e vou justificar para vocês nesse artigo. O blog é um site pessoal ou profissional, atualizado frequentemente e que pode ser usado tanto por...
2 +2 só são quatro na matemática!
A matemática é uma ciência exata onde os resultados em geral só podem ter uma resposta. Esse conceito é quase o oposto do que o empreendedorismo conceitua. Para se tornar um empresário independente no ramo que você atua, buscar respostas diferentes para um mesmo...
Boletim da vida
Encantadores, sábado dia 09/01/21 eu completei 17 anos de formado em odontologia. Sou apaixonado pelo propósito da minha profissão e hoje atuo muito menos do que no passado dentro do consultório, por conta dos outros projetos, mas a satisfação de ser responsável pelo...
Planejamento para sua clínica em 2021
O planejamento da clínica é fundamental para conseguirmos os nossos objetivos como profissional e até mesmo como ser humano. Quando sonhamos com alguns objetivos traçados (metas), temos a tendência de pensar em algo muito distante e, sem dúvida alguma, conseguir...
O que a Mercedes-Benz® tem para ensinar a sua clínica?
Esse é mais um caso de empresas que inspiram. Existem marcas que são inspiração para todos os que imaginam algo encantador. Os carros da Mercedes-Benz® são o sonho de consumo de milhares de pessoas, não só pela qualidade do carro que é indiscutível, mas também pelo...
Conteúdo: o tesouro do momento
Essa é a grande preciosidade do mercado atual: fomentar conteúdos de qualidade para o seu público alvo. Quanto mais conteúdo relevante você conseguir desenvolver para o seu site, blog e redes sociais, maior engajamento e maior relevância você terá nas plataformas de...
Gênio é o louco que teve resultado!
Não existe dúvida que a criatividade das pessoas e a inovação das empresas será o grande diferencial nas empresas de sucesso na era da pós tecnologia. Para uma empresa inovar, ela precisa ter pessoas corajosas pra sair do comodismo e criar soluções ainda não pensadas...
Quem busca encantar a todos pacientes não encanta a nenhum!
Acredito muito num conceito importante que para fazer o melhor para o próximo, em primeiro lugar tem que conhecê-lo e só assim poderemos praticar algo grandioso com ele que é o CUIDAR. Só conseguimos cuidar de alguém que em primeiro lugar conhecemos. Por isso é tão...
“Eu não perco um paciente!” Será?
É muito comum ouvirmos algumas pessoas falarem: “Eu não perco um paciente!” Essa afirmação é no mínimo arriscada. Não perder paciente só é bom quando não precisamos passar por cima de preceitos da ética e da credibilidade para conquistá-lo. Se você não perde paciente,...
Seja extraordinário com o seu paciente!
Me encanto por pessoas e empresas que buscam o extraordinário, muitas vezes pequenas atitudes transformam um serviço em extraordinário. Fazer o ordinário é commodity, é fazer o que a maioria está fazendo, e com o mercado no qual a concorrência está...
Tríade de sucesso para o profissional de saúde
É muito comum associarmos profissionais de sucesso a aqueles que se diferenciam financeiramente. Não que não seja importante se tornar bem sucedido financeiramente na profissão que você escolheu, mas isso não significa de forma alguma que você conquistou sucesso. Eu...